A História da Lexus

Veja agora mais sobre a história da Lexus, a divisão da Toyota criada para brigar com os carros alemães

Lexus é uma grande marca japonesa, um irmão da sua “concorrente” Toyota por ter o fundador da  mesma família.

A marca se originou com a ideia de Eiji Toyoda, presidente da Toyota no qual ele pediu à sua melhor equipe para produzir um carro onde ele atendesse clientes com gostos mais luxuosos, como os clientes americanos.

Então pesquisadores da marca foram para Califórnia com o objetivo de visualizar o gosto e estilo da elite americana, e decidiram que precisavam criar uma marca inteira com base nessa ideia.

Eles não precisavam de apenas novos modelos da marca Toyota, mas sim um novo conceito.

A partir disso foi criada a Lexus, uma montadora japonesa de carros de luxo, e em 1987 tiveram seu primeiro projeto aprovado do modelo LS 400.

Foram bilhões de dólares investidos, milhares de engenheiros, diversos designers, milhares de técnicos e também alguns protótipos para que em janeiro de 1988, a marca Lexus lançasse oficialmente o LS 400.

Com o absurdo marketing sobre o luxo e esportividade do carro e com o preço adequado, ele acabou virando um sucesso de vendas.

Primeiramente foi lançado nos Estados Unidos, e, depois de seu sucesso, o carro foi apresentado ao mundo inteiro.

A Lexus teve milhares de vendas desde então e até hoje ela entrega seu luxo e esportividade em um só carro japonês, mostrando qualidade e preço adequado para o mundo.

O melhor ronco do mundo

A Lexus sempre teve um apego pela esportividade depois da criação do programa LFA que queria extrair ao máximo da esportividade da marca, e com o Lexus LFA ela deixou bem claro isso.

Esse carro conta com um motor aspirado de 10 cilindros, onde esses 10 cilindros em V, na opinião de muitos fanáticos pelo automobilismo, produzem o barulho mais lindo de se escutar.

Dizem que foi criado para ser a Ferrari dos japoneses, o LFA foi um carro digno de um superesportivo, o trio de escapamentos produzindo um barulho fenomenal e com sua alta performance. Quem dirige esse carro tem um verdadeiro orgasmo automobilístico.

Com o objetivo de concorrer com as marcas de superesportivos o LFA dá e sobra, o carro é capaz de atingir 100km/h em 3,7 segundos e atingir até 325 Km/h, com ajuste de altura do carro de aerofólio, o carro poderia ir do conforto ao agressivo em segundos.

O carro com barulho de Formula 1 tem o preço de 350 mil dólares nos EUA e 2,9 milhões de reais no Brasil, com esportividade e luxo o modelo elevou a Lexus no mercado mais ainda.

Lexus e seus rivais

Lexus LC 500h

A marca japonesa tem inúmeros rivais por apresentar diversos carros de vários segmentos para milhares de estilos.

A verdadeira marca 1000 em 1, Lexus combate de frente com as marcas de luxo como Mercedes, BMW, Audi, com seu Lexus ES.

Lexus ES bate de frente contra a Série 3 da BMW e Classe C da Mercedes, que hoje em dia são os mais vendidos das marcas, pelo preço mais acessível por não apresentarem tanto quanto a série M da BMW ou AMG da Mercedes. 

Já o Lexus LC 500h bate de frente contra esportivos das marcas Jaguar e Porsche, onde o carro possui um motor de 6 cilindros em V 3.5 litros produzindo 354 cavalos, ficando cara a cara com a 911 da Porsche e F-TYPE da Jaguar.

O seu irmão de companhia Toyota também possui modelos que chegam próximos aos da Lexus mas não ao ponto de serem uma concorrência perigosa.

O luxo vem de L de Lexus

Lexus LS 500h sendo um dos modelos mais luxuosos da marca mostra um carro com design lindo, mostrando um ar de luxo e tecnologia.

Esses carros são aqueles tipos de veículos de empresários onde quem está atrás extrai com maior eficiência o conforto e o luxo que o Lexus LS 500h pode oferecer, onde passageiro nos bancos traseiros são empresários exóticos que precisam descansar e se manter no conforto dos bancos relaxantes e espaçosos do LS 500h.

Com alto falantes impressionantes espalhados no carro inteiro e bancos com funções de massagem e relaxamento, o carro fica perfeito para uma sessão de desestresse.

O modelo utiliza um motor de 6 cilindros em V de 3,5 litros mais dois motores elétricos  capazes de gerarem juntos 359 cavalos.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com quem você gosta. Quer saber mais sobre a história das maiores marcas de automóveis? Salve o Auto Trends nos seus favoritos.

Clique nos botões abaixo para compartilhar:
Clara Fonseca
Clara Fonseca
Artigos: 57