Veja mais sobre carros valiosos e baratos e tome a decisão certa na hora de comprar o seu.
Hoje vamos falar sobre carros valiosos e que tem um valor acessível e que além de serem carros valiosos, são veículos bons e que vão atender a maioria dos públicos. Desde uma pessoa que procura um carro sofisticado quanto uma pessoa que deseja um carro com ar de simplicidade.
A primeira coisa que devemos analisar antes de comprar um veículo é o seguinte: qual é o cenário de onde você vive. É uma cidade com quantidades boas de postos de gasolina? São postos de qualidade? A mecânica de sua cidade é boa? Tem uma oficina interessante e confiável?. Isto tudo você deve levar em consideração quando for comprar seu carro.
A segunda coisa é qual é o estilo de carro que você procura. Um carro simples? Um carro super confortável? Um carro com mais personalidade? Um carro jovial? Isto também é um aspecto importante de analisar.
A terceira coisa é saber o quanto você tem em mente para gastar em um carro? Qual é o valor do investimento que você quer fazer e se isso vai te trazer um retorno como bem estar ou ate mesmo retorno financeiro.
A última mais não menos importante é definir para que vai ser usado o carro. Qual vai ser a trajetória deste carro? Se vai ser um carro de trabalho? Um carro para toda família? Um carro que vai ficar para passeios no fim de semana? Ele vai ser um carro valioso para você?
Tudo isso deve ser levado em consideração.
Toyota Corolla Altis
Desde 2010, o Corolla Altis é o modelo que ocupa a posição de veiculo mais completo e caro dentro da linha do sedã da Toyota.
Em sua geração atual, o carro é equipado com recursos como piloto automático, sistema de mudança de faixa com condução assistida, faróis automáticos, aviso de colisão , ar-condicionado digital, faróis e lanternas em LED, entre vários outros.
Além da nova configuração, a linha Corolla 2011 estreou também o inédito motor 2.0 16V Dual VVT-i Flex. Em comparação com o antigo Corolla SE-G, um dos principais diferenciais do então novo Toyota Corolla Altis era justamente o novo motor 2.0 Flex – o antigo usava o 1.8 Flex.
Entre os equipamentos, o Corolla Altis oferece recursos como bancos revestidos em couro bege, sensor de estacionamento traseiro, faróis de xênon com ajuste automático, airbags laterais, direção elétrica, faróis com acendimento automático, entre outros.
Quando falamos do Corolla muitas pessoas pensam em carro de ‘’tiozão’’, mas formos analisar por outro lado o Corolla é muito mais do que pensamos. Além de ser um carro bonito com design conservador, bem construído, super confortável e é um carro muito confiável.
Este carro é destinado a pessoas que desejam uma vida automotiva mais tranquila, no caso um carro de passeio, mas que também possa virar um carro empresarial por contar com motor 2.0 FLEX que além de econômico é confortável.
Para falar a verdade, por tudo que o carro entrega o valor fica muito acessível quando falamos de um automóvel que custa em média de 60 a uns 70 mil reais variando da quilometragem.
Um ótimo carro para se pensar em comprar pensando em um carro com porta malas grande, que cabe toda a família com conforto e que foi pensado para um uso mais tranquilo.
Honda Civic
Pensando na mesma pegada de carros na média de 65 mil reais, vamos falar de um dos carros que já foi o sonho de consumo de muitas pessoas que sem dúvida é o Honda Civic 2014, um carro que todos já vimos nas ruas e que é nosso escolhido de hoje.
O Civic por ser um carro super confortável e com um design futurista, é o carro ideal para quem procura desde um carro de passeio até um carro empresarial que vai ser locomovido com frequência, isto se dá pelo jeito que o carro se desempenha nas duas situações.
Este carro além de ser um carro que tem muitos apetrechos, ele pode ser adquirido em várias cores como cinza paladium metálico, cinza iridium metálico, preto cristal perolizado, prata global metálico e o sofisticado branco taffeta sólido.
Além de um motor 2.0, o carro conta também com câmbio automático de 5 marchas que ajuda no desempenho que em média é de 150 CV, 20 kg de torque em um carro FLEX.
Mercedes Benz C180
Se procura um carro mais tecnológico, com um ar mais refinado, com uma pegada mais de carro sério e que não vai te dar tantas dores de cabeça relacionadas a manutenção, o C180 é o veículo para você. Além de ser um carro lindo, com detalhes incríveis, o carro ainda tem bastante espaço e é super confortável.
Não é à toa que os carros da Mercedes são respeitados e reverenciados em qualquer parte do mundo por onde rodam, os caras já fazem automóveis há 131 anos e, com o passar do tempo, eles adquiriram um pódio em que muitas empresas ainda vão demorar muito para chegar lá.
Uma das coisas que infelizmente é prejudicial ao veículo mas que não afeta tanto ao usuário é sobre a valorização e o tanto que as pessoas viram este carro em questão de furto.
Este veículo infelizmente pelo fator (marca) pesa em questão tanto debaixo do capô com seus motores que apesar de ser o mesmo padrão de outros carros se sobressai, quanto por cima um carro com relação a roubos por ser um carro muito visado.
Uma das coisas que poderia ser prejudicial é que o motor 1.6 (M274) que era usado na linha da Mercedes C180 saiu de linha em 2019/2020, mas continua com uma linha de peças extensa no mercado e fáceis de achar, ou seja, não vai passar tanta raiva quando for procurar peças para o seu automóvel.
VW Jetta TSI
Pensando em comprar um carro com um pouco de performance, facilidade de revenda, um carro robusto, com giro de mercado, sossego, indicamos o Jetta TSI que é um carro muito bonito tanto na parte externa, quanto interna. O carro tem um ar de esportividade, refino, ou seja, um carro completo.
Para falar a verdade o Jetta é um carro difícil para se achar no mercado sem tantas marcas de uso e bom estado, mas que por outro lado você leva um motor 2.0 turbo com injeção direta de combustível, 200CV 28 kg de torque, ou seja, é difícil achar um carro bom, mas se achar vale muito a pena.
Além de ser um carro muito bom é um carro que não chama tanta atenção assim como o C180 da Mercedes, mas que vai te trazer grandes alegrias relacionadas a estética do carro, motor, manutenção e principalmente sobre o conforto deste carro que é absurdamente confortável.
O Jetta é movido a gasolina e tem um sistema de injeção direta de combustível. Junto a ele está o câmbio automatizado DSG (DQ250) de seis marchas e dupla embreagem banhada a óleo, que oferece opção de ser manual.
O carro é tão potente que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 7,3 segundos e atingir velocidade máxima de 238 km/h e está avaliado entre 60 a 80 mil, ou seja, vale muito a pena ter um carrão desses na garagem.
Renault Sandero RS
Muitas pessoas dizem que o Sandero RS não é um esportivo, mas é um carro valioso e que chama bastante nossa atenção pelo seguinte fato é um carro novo, moderno, com design esportivo, ou seja, ele foi pensado para quem quer um carro com uma performance maior e um desempenho médio para máximo.
Com motor 2.0, câmbio manual é o carro que mais tem o toque esportivo de todos que foram citados nesta lista.
Se formos olhar é um carro um tanto sofisticado, esportivo, e um carro que você pode comprar sem medo se você estiver procurando um para entrar neste mundo de automóveis e comprar um primeiro carro que não vai te dar tanta mecânica.
O Sandero RS é capaz de ir de 0 a 100 km em 8 segundos e tem seu ar de esportividade, mas querendo ou não só atende uma parcela do público, isso não é ruim pois se você deseja algo no nível esportivo e que caiba dentro de seu bolso este é carro certo.
O veículo 0km chegou a ser vendido nas concessionárias por 68 mil reais, mas você encontra um deles com uma boa quilometragem na faixa de 55 a 65 mil reais.